F1: Leclerc também comenta penalidade de Alonso em Melbourne

O incidente envolvendo Fernando Alonso e George Russell no GP da Austrália de Fórmula 1, e a penalidade de tempo aplicada ao espanhol, continua gerando debate. Enquanto alguns pilotos consideram a penalidade excessiva, outros a veem como justa. Charles Leclerc se encaixa na segunda categoria, mas aproveitou para sugerir uma mudança na forma como punições são aplicadas na Fórmula 1.

“É algo que acontece nas corridas. Mas não daquele jeito. O que Fernando fez foi demais e precisava ser punido”, afirmou o piloto da Ferrari.

Durante o dia de mídia no Japão, quase todos os pilotos comentaram sobre o ocorrido entre Russell e Alonso. Leclerc acredita que a punição foi correta, mas defende um sistema diferente. “Precisamos rever o tipo de penalidade que aplicamos. Trabalhamos com penalidades de tempo, já há muitos anos.”

Para o monegasco, o modelo atual é injusto, pois o impacto da punição depende da posição do piloto infrator. “Se você está na situação do Fernando, só perde duas posições. Sempre achei que punições por perda de posição seriam mais justas, independente da situação da corrida. Assim, a penalidade reflete a gravidade da infração. Com tempo, pode haver inconsistências. Vamos tentar algo novo”, concluiu Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.