F1: Leclerc Revela: “O sabor da vitória é o que me motiva”

Depois de sua emocionante vitória no Grande Prêmio de Mônaco, Charles Leclerc revelou os detalhes de sua motivação para alcançar o sucesso na F1. Em uma entrevista exclusiva para o podcast On Purpose com Jay Shetty, o piloto da Ferrari, discutiu o que significa para ele perseguir o título mundial e o que o impulsiona nessa jornada.

“Apenas ser o número um. Apenas o sentimento da vitória, obviamente. Quero dizer, ganhei algumas corridas na F1. E o sentimento que você tem quando conquista aquela vitória é incrível. Porque, você sabe, você fez o melhor na pista, mas depende de tantas outras pessoas fazendo a coisa certa,” disse Leclerc.

Além disso, Leclerc destacou o papel da equipe Ferrari nessa jornada, reconhecendo o esforço e a dedicação de mais de 1.500 pessoas que trabalham incansavelmente nos bastidores. Ele compartilhou como a vitória é uma celebração não apenas para ele, mas para toda a equipe em Maranello, ressaltando o trabalho em equipe e a importância de cada indivíduo no processo: “Há tantas pessoas envolvidas. E sempre que você alcança isso como equipe, é um sentimento tão incrível. O sabor da vitória é o que me motiva,” acrescentou.

Embora, o piloto monegasco esteja 31 pontos atrás do líder Max Verstappen no campeonato de pilotos e a Ferrari 24 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores, Leclerc mantém a esperança de alcançar o tão almejado título mundial. Ele compartilhou sua determinação diária, revelando: “Toda manhã eu acordo e penso nisso. Todo dia que é um pouco mais difícil acordar e ir treinar, eu penso em ganhar um campeonato mundial um dia e o sentimento que isso me dá. Isso é o que me motiva,” finalizou.