Charles Leclerc teve final de semana de F1 para esquecer no Canadá. Vindo da vitória em Mônaco, o monegasco não conseguiu passar do Q2 na classificação e sequer cruzou a linha de chegada, deixando claramente os nervos à flor da pele.
Na tomada de tempos em Montreal, a Ferrari teve uma sessão desastrosa. Afinal, não foi apenas Charles quem não conseguiu avançar ao Q3, mas Carlos Sainz também ficou pelo caminho – e após o encerramento da sessão, Leclerc afirmou que não conversaria pelo rádio.
Então, quando chegou ao cercado da imprensa, ao que aparenta, recebeu alguns pontos a comentar do porta-voz da equipe italiana. Acontece que a câmera do canal de TV francês Canal+ já estava filmando e gravou quando o piloto disse “eu falo o que eu quiser”.
No domingo, após o abandono, o monegasco estava igualmente irritado. “O fato de termos de trocar sempre os motores não é um bom sinal. Mas precisamos analisar o problema porque não sabemos exatamente o que está acontecendo”, comentou.
“Eu era o segundo mais lento nas retas, todos estavam me ultrapassando. Eu sabia que minha corrida estava acabada, foi uma prova difícil”.