F1: Leclerc fala sobre críticas nas redes sociais

Pilotos de Fórmula 1 estão constantemente sob o olhar dos fãs, e isso inclui as redes sociais. Nem sempre os comentários são sobre as manobras na pista, podendo atingir a pessoa por baixo do capacete. No Jay Shetty Podcast, Charles Leclerc revelou qual tipo de crítica o magoa mais.

“As críticas que mais me machucam são aquelas que não condizem com quem eu sou como pessoa”, disse Leclerc. “Hoje em dia, com as redes sociais, qualquer um pode dar sua opinião facilmente, e muitas vezes são pessoas que nem te conhecem.”

O piloto monegasco continuou: “Eu lembro que há dois ou três anos, alguém comentou: ‘Olha como ele é arrogante’. Esse tipo de crítica dói porque eu sei que não sou assim. É difícil aceitar algo que não é verdade. Aquilo me machucou de verdade.”

Leclerc também comentou sobre como lidava com as críticas no início da carreira: “No começo, doía bastante, principalmente no meu primeiro ano na Fórmula 1. Você sai da Fórmula 2, onde não tem tanta mídia e ninguém fala de você. Você comete um erro, e só sua mãe ou seu pai te dizem: ‘Charles, você errou, isso não foi bom’.”

“Quando chega na Fórmula 1, você está sob os holofotes o tempo todo”, continuou o piloto da Ferrari. “Comete um erro e centenas ou milhares de pessoas estão comentando nas redes sociais. Leva um tempo para se acostumar. No meu primeiro ano, eu ficava lendo tudo que as pessoas falavam porque era novo para mim. Depois, você aprende a valorizar apenas a opinião das pessoas que você ama. E isso é o que realmente importa para mim”, encerrou o monegasco.