F1: Leclerc fala de seus objetivos sem citar diretamente Hamilton

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, rompeu o silêncio desde a inesperada notícia da mudança de Lewis Hamilton para a equipe italiana na temporada 2025, sacudindo completamente o mundo da Fórmula 1. Sem comentar diretamente sobre a transferência, Leclerc lançou um aviso ao seu futuro colega de equipe.

Em um momento do ano que normalmente antecede a calmaria antes do início da temporada, o mundo da F1 tem sido palco de notícias surpreendentes. Enquanto a atenção estava inicialmente voltada para o anúncio de Hamilton, quem causou um terremoto ao anunciar sua mudança da Mercedes para a Scuderia em 2025, em seguida surgiu a investigação sobre o chefe da Red Bull, Christian Horner, por ‘comportamento inadequado’ com uma funcionária da equipe.

Leclerc, sem abordar especificamente as notícias sobre Hamilton, indicou previamente que não pretende ser coadjuvante. “Vencer o campeonato, este é o único objetivo que tenho. Só sou feliz quando venço, o segundo lugar não é meu alvo”, disse o monegasco de 26 anos, conforme citação do Daily Mail. Adicionando uma observação, Leclerc ressaltou a importância de metas realistas, apesar do otimismo constante.

Visando a temporada 2024, Leclerc está concentrado principalmente na Red Bull e Max Verstappen. “Todos queremos vencer, mas considerando de onde partimos no ano passado, a Red Bull teve uma grande vantagem. Agora precisamos reduzir essa diferença o máximo possível. Faremos absolutamente tudo para dar o passo necessário e alcançar nosso objetivo”, afirmou o piloto.

Além disso, Leclerc destacou a relação especial que mantém com seu atual colega de equipe, Carlos Sainz, que estão entrando em sua quarta e última temporada juntos na Ferrari. “Temos uma relação muito especial. Somos amigos fora da pista também, compartilhando bons momentos. Passamos tanto tempo juntos. Vejo Carlos mais do que minha própria família, pois temos 24 corridas por ano agora”, concluiu Leclerc.