F1: Leclerc espera que atualizações ajudem Ferrari em curvas lentas

A Ferrari chega ao GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, em Ímola, neste próximo final de semana, buscando melhorias para seu carro, o SF-24. Apesar de um início de temporada promissor, com seis pódios e uma vitória na Austrália, a equipe italiana vem sofrendo para acompanhar Red Bull e McLaren, principalmente em curvas de baixa velocidade.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, destacou esse ponto como a principal fraqueza do carro. “As atualizações serão fundamentais para este ano”, disse Leclerc após o GP de Miami. “Temos uma certa deficiência em curvas de baixa. Perdemos muito tempo ali, e espero que parte disso seja resolvido com os upgrades.”

A Ferrari aproveitou os últimos dias de filmagem permitidos pelo regulamento, para testar componentes revisados em Fiorano, antes do fim de semana de corrida. A chegada do pacote de atualizações coincide com a corrida em Ímola, casa da equipe, mas o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, negou que tenha havido planejamento para isso.

“Não trouxemos as atualizações para Ímola porque é na Itália”, afirmou Vasseur. “Estamos constantemente desenvolvendo o carro, e assim que as peças ficam prontas, nós as colocamos. O fato de Ímola ser perto da fábrica ajuda na logística, mas não tem a ver com patriotismo. Não esperamos uma grande mudança, mas em um campeonato tão equilibrado, qualquer melhora conta”, finalizou o francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.