Charles Leclerc acredita que Max Verstappen pode ser vulnerável na primeira curva do GP de Miami de Fórmula 1. O piloto monegasco vai largar na segunda posição na corrida de domingo. No entanto, seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, que vai largar em terceiro, está menos confiante na possibilidade de ultrapassagem.
Leclerc largou bem na corrida Sprint, também em P2 e atrás de Verstappen, mas não conseguiu superar o holandês na primeira curva. Porém, o piloto da Ferrari disse que teria feito um ataque mais agressivo se fosse uma corrida normal, sem o risco de danificar o carro para a sessão de classificação para o GP, realizado um pouco depois da corrida Sprint.
“A primeira curva é sempre importante, e Verstappen tem um ritmo de corrida muito forte. É definitivamente uma oportunidade de atacar, mas somente se houver essa brecha. Nesta manhã, existiu. Se conseguirmos fazer a ultrapassagem, ficarei feliz. Caso contrário, serei um pouco mais pacientes e tentarei preservar os pneus para atacar mais tarde”, disse Leclerc.
Sainz, no entanto, tem uma visão oposta. O piloto espanhol não acredita que esse desafio possa ser feito na primeira curva. “Coisas podem acontecer, embora eu ache que nos últimos anos todos parecem ter largadas bem parecidas. Não há mais as diferenças que víamos no passado. Acho que todos basicamente largam no mesmo ritmo e é difícil fazer a diferença ali”, concluiu Sainz.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.