F1: Leclerc aposta em atualizações para brigar com Red Bull

Charles Leclerc não acredita que a Ferrari consiga desafiar a Red Bull pelo topo do pódio no GP de Miami de Fórmula 1. Apesar de a equipe italiana demonstrar flashes de velocidade, o carro ainda não é páreo para o modelo da atual campeã.

“Acho que o ritmo será parecido com o que vimos até agora”, disse o monegasco. “Vamos trabalhar, obviamente, para entender o que aconteceu com os pneus duros e tentar corrigir o problema para que não se repita. Mas não sei se vamos conseguir.”

Leclerc continuou: “Também depende de quem terá atualizações. Provavelmente nós não teremos. Então, vamos ter que esperar um pouco mais. E acho que esse será o divisor de águas para o resto da temporada. Os upgrades serão fundamentais para ver como o campeonato vai se desenrolar.”

No momento, a Ferrari não está em uma má posição no campeonato. A Scuderia é a ‘melhor do resto’ até agora, com Charles Leclerc em terceiro no mundial de pilotos e Carlos Sainz em quarto.

Mesmo assim, a Ferrari quer mais, e isso só será possível se resolver as deficiências do carro. Leclerc disse que a equipe já identificou seus pontos fracos: “O nosso desempenho em baixa velocidade, especialmente na China, e no geral, não tem sido o nosso forte desde o início da temporada. Então, vamos ter que trabalhar nisso e em outros aspectos. Normalmente, quando você implementa upgrades, é para ganhar um pouco em tudo. Mas obviamente, o foco no momento é melhorar a performance em baixa velocidade”, concluiu.