F1: Leclerc acredita que disputa interna não será um problema na Ferrari em 2024

Charles Leclerc confia que ele e Carlos Sainz não correrão riscos desnecessários nas disputas diretas na pista, após a batalha acirrada entre eles no GP do Bahrein, que abriu a temporada 2024 da Fórmula 1.

Na corrida de abertura da temporada, Sainz ultrapassou Leclerc por dentro na curva 1 da volta 11. A dupla duelou nos primeiros metros, com o espanhol conquistando a posição que se transformou no terceiro lugar final, atrás dos dois carros da Red Bull.

Sainz deixará a Ferrari no final do ano, sendo substituído por Lewis Hamilton em 2025, e seu futuro na F1 segue indefinido, sem contrato firmado com nenhuma equipe.

Alguns sugerem que o espanhol vai buscar ‘correr por si mesmo’, para tentar garantir um novo contrato com outro time e não seguirá ordens de equipe na Ferrari. No entanto, Leclerc acredita que ambos continuarão trabalhando juntos e discutindo qualquer problema que surja.

“Sempre disputamos no limite, mas obviamente, mantendo a Ferrari em primeiro lugar. Não podemos correr riscos desnecessários”, disse Leclerc à imprensa. “Do meu ponto de vista, eu não estava em condições de brigar de igual para igual, pois tínhamos alguns problemas para resolver. No fim das contas, é um equilíbrio, e às vezes podemos passar um pouco do limite e ser agressivos demais.”

Reforçando que a relação entre a dupla é positiva, Leclerc acrescentou: “Então, conversamos e nos realinhamos. É o que temos feito nos anos em que corremos juntos. Não me lembro de nenhuma situação que tenha se transformado em um problema entre nós. É algo bom e deve continuar assim. Não tenho dúvidas disso.”

“Também temos um ótimo relacionamento fora das pistas. Somos muito abertos e honestos um com o outro, conversamos bastante. É tudo sobre encontrar o equilíbrio certo, e acho que conseguimos”, encerrou o piloto monegasco.