F1: Lawson revela: Os eSports – uma nova rota para a Fórmula 1?

Com o avanço da tecnologia e a crescente popularidade dos eSports, uma nova porta de entrada para a F1 pode estar se abrindo. Tradicionalmente, o kart foi o caminho escolhido por muitos pilotos para ingressar na categoria máxima do automobilismo, mas agora, os simuladores de corrida online estão ganhando terreno.

Liam Lawson, piloto reserva da Visa Cash App RB e da Red Bull, compartilhou sua visão sobre essa tendência em uma entrevista à BBC. Ele destacou como os eSports estão se tornando mais realistas a cada ano, proporcionando uma experiência de condução de alto nível que pode preparar os pilotos para o desafio da F1.

“Está se tornando uma forma muito mais viável do que nunca, é um nível muito alto, tão alto quanto em termos de pilotagem. Está se tornando mais realista, então definitivamente é uma forma de entrar,” explicou Lawson.

Apesar de reconhecer o papel fundamental do kart no desenvolvimento dos pilotos, Lawson vê os eSports como uma alternativa promissora. Ele compartilhou uma experiência pessoal, destacando como um amigo que só havia competido em eSports demonstrou habilidades impressionantes durante um dia de pista.

Enquanto a tradição do kart continuará a ser uma escolha popular para muitos pilotos, os eSports podem oferecer uma nova rota de entrada para a F1. Com a tecnologia evoluindo e os simuladores se tornando cada vez mais sofisticados, é possível que vejamos mais pilotos no grid que trilharam seu caminho através das corridas virtuais. A era dos eSports na Fórmula 1 pode estar apenas começando.

“Acho que definitivamente vai aumentar. Haverá mais pilotos vindo dos eSports e das corridas em simuladores, eu pessoalmente tenho um amigo que só fez eSports na vida e fizemos um dia de pista juntos. Ele tinha tudo, a sensação natural do carro, o que estava acontecendo, e isso veio dos eSports, que foi a primeira vez que eu vi isso de perto”, concluiu o neozelandês.