F1: Komatsu considera que a Haas teve uma “corrida perfeita” em Xangai

O chefe da Haas, Ayao Komatsu, comemorou a ‘corrida perfeita’ executada por sua equipe, que rendeu um ponto valioso com Nico Hulkenberg no GP da China de Fórmula 1.

Foi o terceiro resultado entre os dez primeiros para a Haas nas cinco primeiras etapas do campeonato, aproximando a equipe da RB na briga pelo sexto lugar entre os construtores.

Komatsu explicou que o resultado foi possível devido a uma ‘brilhante’ otimização durante a corrida e a circunstâncias favoráveis, como o abandono de Valtteri Bottas da Sauber na volta 22.

“Foi incrível conseguir um ponto novamente com Nico. Em termos da corrida dele, de todos os setores, pilotagem, operações, pit stop, foi a perfeição. Sabíamos exatamente o que tínhamos que fazer para chegar a uma boa posição para conseguir esse ponto, inicialmente contra Bottas. Tanto a comunicação quanto a execução foram ótimas. Sinceramente, acho que conseguimos executar uma corrida perfeita com Nico, e isso foi brilhante”, acrescentou.

Hulkenberg havia antecipado uma corrida difícil devido às características do circuito de Xangai, mas converteu sua presença no Q3 em mais um ponto.

Questionado após a corrida sobre essas expectativas iniciais, Hulkenberg respondeu: “Ainda foi difícil, quero dizer, nunca é um passeio no parque, mas acho que foi bem administrado, bem controlado do nosso lado, então muito positivo e feliz por ter conquistado aquele ponto que estava em jogo.”

“Mas isso mostra que um dos cinco carros do topo teve um problema e esse é o lugar que meio que conquistamos por causa disso, caso contrário, você sabe que não é realmente possível correr com eles, mas também mostra que precisamos ter um sábado perfeito na sessão de classificação e também no domingo para poder estar onde estamos”, disse ele.

Olhando para o GP de Miami, o alemão espera outro grande desafio e outra corrida quente, o que provavelmente influenciará na degradação dos pneus. “Vamos direto para outro final de semana com formato Sprint, e é sempre desafiador. Acho que será outra corrida quente, então não sei bem o que esperar, gostei de lá no ano passado, foi minha primeira vez, então estou feliz de voltar”, finalizou o piloto alemão.