F1: Jos Verstappen parece cogitar seriamente saída de Max da Red Bull

Jos Verstappen parece que abriu a porta para seu filho Max deixar a equipe Red Bull, citando que ele deve ‘olhar mais para 2026 e os novos regulamentos da Fórmula 1‘.

Verstappen está a caminho de garantir seu quarto título consecutivo com a Red Bull nesta temporada, mas surgiram várias especulações sobre seu futuro. O holandês, que mantém contrato até 2028, está associado a uma saída da Red Bull no final da atual temporada, em meio à tensão que se seguiu desde uma investigação sobre Christian Horner.

Embora o chefe da equipe tenha sido inocentado das acusações de comportamento inadequado, em uma investigação feita pela própria equipe, Jos alertou que a presença de Horner poderia destruir o time.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, tem observado os desenvolvimentos de fora e admitiu que Verstappen é seu principal alvo para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari no próximo ano.

Em meio a rumores de que a equipe de gerenciamento de Verstappen manterá conversas com a Mercedes já no final de semana do GP de Miami, Jos sugeriu que seu filho está ouvindo propostas.

Falando sobre o futuro de seu filho na F1, Jos disse ao RaceXpress: “Acho que todo mundo o quer, só acho que Max está certo no momento. Ele tem um carro rápido, mas também temos que olhar mais para 2026, por isso estamos deixando tudo vir até nós. Estamos muito calmos e vamos ver o que vai acontecer.”

O futuro de Verstappen deverá voltar aos holofotes nas próximas semanas, em meio às notícias de que a lenda do design na F1, Adrian Newey está prestes a deixar a Red Bull. O britânico, de 65 anos, tem sido a inspiração por trás dos carros que Verstappen pilotou rumo aos três títulos e 58 vitórias em corridas que conquistou até agora na F1.

“Não vou dizer nada sobre isso… o que devo dizer?”, disse Jos Verstappen. “Eu não sei nada sobre isso. Há um acordo entre ele e a Red Bull e o resto veremos. Todos nós sabemos como ele (Newey) se saiu com a equipe e como ele é bom”, encerrou.