Toto Wolff e Christian Horner, chefes de Mercedes e Red Bull respectivamente, parecem fadados a nunca serem amigos. De acordo com o jornalista e comentarista de Fórmula 1, David Croft, a rivalidade entre ambos ultrapassa as pistas e pode ter raízes na inveja.
No GP da China, a tensão voltou à tona. Croft comentou em entrevista ao podcast da Sky Sports, que Wolff está jogando um jogo proposital. O dirigente da Mercedes flerta abertamente com Max Verstappen, piloto da Red Bull, o que irrita Horner.
“Toto está fazendo tudo que se espera de um rival. Se o seu piloto cogita sair publicamente, é claro que você vai abraçá-lo e dizer que ele é o cara mais importante do planeta”, afirmou Croft. “Mas isso cutuca Horner e causa instabilidade na Red Bull. Faz parte do jogo.”
Além disso, segundo Croft, Horner pode sentir inveja da posição de Wolff. O dirigente da Mercedes é sócio da equipe alemã, o que lhe dá autonomia na tomada de decisões. Já Horner, apesar de CEO e chefe de equipe na Red Bull Racing, é um funcionário da empresa.
“Christian quer controle e poder, e Toto tem isso. Acho que muita animosidade por parte de Christian talvez venha daí. Mas Toto também sabe como irritá-lo”, finalizou Croft.