F1: Jordan acredita que Albon merece segunda chance na Red Bull

Eddie Jordan, ex-chefe da equipe Jordan na Fórmula 1, surpreendeu ao opinar sobre o futuro de alguns pilotos no podcast ‘Formula for Success’. Jordan, conhecido por dar oportunidades a nomes como Rubens Barrichello e Michael Schumacher em seus tempos de ouro, defendeu uma segunda chance para Alexander Albon ao lado de Max Verstappen na Red Bull, mas surpreendeu ainda mais ao eleger Charles Leclerc e Lando Norris como a dupla dos sonhos para formar seu próprio time.

Sobre Albon, Jordan afirmou ter um ‘favoritismo’ pelo britânico-tailandês e acredita que ele poderia surpreender se colocado novamente ao lado de Verstappen: “Tenho um carinho por Albon. Dadas as circunstâncias certas, ele pode ser muito bom. Eu gostaria de ver como ele se sairia ao lado de Max, acho que poderia ser uma grande surpresa.”

Contudo, Jordan reconhece que a Red Bull dificilmente dá segundas chances, e em seu time hipotético, Albon não tem lugar. Ao se imaginar como dono de equipe, sua escolha recai na juventude e em dois dos talentos mais promissores do grid atual: “Certamente teria Leclerc lá. E depois de pensar um pouco, tenho a escalação dos meus sonhos: Leclerc e Lando Norris. Essa seria a equipe que eu gostaria de ter.”

A preferência por Leclerc e Norris não diminui, porém, a admiração de Jordan por Albon. O ex-chefe de equipe destaca a evolução do tailandês nos últimos anos: “O Albon de hoje é diferente. Ele se desenvolveu em todas as áreas, se tornou um piloto mais completo e está mentalmente mais forte”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.