F1: “Incontrolável”, Herbert comenta Hamilton e Verstappen na mesma equipe

Após o relato envolvendo um suposto contato de Lewis Hamilton com a Red Bull para discutir uma vaga na equipe austríaca, começaram as especulações. Lewis Hamilton e Max Verstappen em uma mesma equipe, como seria? Johnny Herbert compartilhou seus pensamentos sobre isso.

Enquanto a ideia de juntar Hamilton e Verstappen em uma equipe poderia ser atraente, Herbert acredita que colocar dois pilotos ‘alfa’ na mesma equipe não parece uma boa ideia. “Não é comum na Fórmula 1 que dois pilotos dominantes acabem dirigindo juntos em uma equipe, e nos exemplos que temos, isso não trouxe muitos benefícios,” exemplificou, citando as duplas de Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes em 2016 e Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014.

Segundo Herbert, você só pode vencer se for o número um na equipe, e ambos os pilotos desejam isso. Portanto, é quase impossível controlar a dupla. Ele citou o exemplo de Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren. “Isso só causou problemas assim que colocaram seus capacetes e a corrida começou. Sempre ocorriam incidentes. ‘Acho que é a mesma coisa com Lewis e Max, você não pode ter esses dois pilotos de elite na mesma equipe porque você não pode gerenciá-los. Quem for mais astuto sairá por cima,’ disse ele ao PlanetF1.com.

“Seria bagunçado, não é? Acho que isso volta ao problema de Prost e Senna, é incontrolável. Seria um inferno na terra, eu acho, ter esses dois juntos. Seria bom para nós ver? Com certeza seria [risos]. Bem, vimos quando eles se encontraram quando um estava na Merc e outro na Red Bull, então você volta ao Prost e Senna quando estavam na mesma equipe, no mesmo carro, e explodiu. E nessa frente, quando foi isso, em oitenta e oito, oitenta e nove, sempre que foi, e depois continuou quando Prost deixou e foi para a Ferrari. E era o mesmo tipo de ódio quase que ainda estava lá, e eles literalmente fariam qualquer coisa para vencer o outro. E você diria a mesma coisa com Max e Lewis,” Herbert acrescentou ao Genting Casino.