F1: Hülkenberg se aproxima da Audi e assina com Sauber em 2025

Nico Hülkenberg já está dando os próximos passos de seu futuro na F1 ainda com a temporada 2024 em andamento. Nesta sexta-feira (26), a Sauber anunciou a chegada do alemão a partir da temporada 2025 e, assim, o aproxima de correr na Audi.

O contrato do competidor com sua nova casa, a Haas, se encerrava já neste campeonato. Com isso, as informações que começaram a rolar na mídia especializada é que seu nome era o melhor cotado por Andreas Seidl para se juntar à Audi, que assume a Sauber em 2026.

Agora, Hülkenberg vai se juntar ao time suíço, que permanece no grid em 2025, antes de mudar para a montadora alemã no ano seguinte. Nico já correu pelo time na temporada 2023.

“Estou voltando para a equipe com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça. A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na F1 com tanta determinação, é uma oportunidade única.”, disse o piloto.

“Representar a equipa de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim”, seguiu.

Já o dirigente afirmou que “estamos muito satisfeitos em receber Nico de volta aqui em Hinwil a partir de 2025 e em competir com ele na F1. Com a sua velocidade, sua experiência e seu compromisso com o trabalho em equipe, será uma parte importante da transformação da nossa equipe – e do projeto F1 da Audi.”

“Desde o início, houve um grande interesse mútuo em construirmos juntos algo de longo prazo. Nico é uma personalidade forte e sua contribuição, a nível profissional e pessoal, irá nos ajudar a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na construção da equipe”, completou.

Hülkenberg e Seidl trabalharam juntos quando o alemão fez sua participação nas 24 Horas de Le Mans em 2015. Na época, o piloto fez uma aparição na prova defendendo a Porsche, conseguindo a vitória da tradicional corrida.