F1: Hulkenberg focado em pontos na China e atento ao mercado de pilotos

Nico Hulkenberg chega à China, palco que volta a receber a Fórmula 1 após alguns anos, com a expectativa de pontuar novamente com a Haas. O experiente piloto alemão é um dos que mais conhece o circuito de Xangai, e com a recente renovação de Fernando Alonso com a Aston Martin, entra oficialmente na temporada de boatos da categoria sobre as contratações para a próxima temporada.

A Haas terá novidades na China. “São pequenos ajustes que parecem bons na teoria, mas precisamos testá-los na pista para ver se funcionam. É melhor ter atualizações logo no início da temporada, especialmente com a briga acirrada no pelotão intermediário”, afirmou Hulkenberg.

O VF-24 deve ter melhor desempenho do que em Suzuka: “O circuito chinês tem mais curvas de baixa velocidade, onde o carro se comporta melhor. Tenho boas lembranças dessa pista, com nove corridas disputadas. Gosto do traçado e estou animado para esse fim de semana”, acrescentou.

Com o formato Sprint nesse final de semana, os pilotos terão apenas um treino livre para se adaptarem à pista. A última corrida na China aconteceu antes da implementação do regulamento atual. “Menos treinos significam mais oportunidades, mas precisamos garantir que façamos tudo certo. Todos estão na mesma situação, mas me sinto bem preparado para o fim de semana com apenas uma hora de treino livre”, disse Hulkenberg.

Questionado se a renovação de Alonso com a Aston Martin pode acelerar a definição do grid para 2025, Hulkenberg respondeu: “É difícil prever. Para alguns pilotos pode ser rápido, para outros não. Mas o mercado está bem dinâmico e todos sem contrato para 2025 devem estar ocupados conversando, avaliando opções e tentando definir o futuro. O mesmo vale para mim”, finalizou o alemão, cujo contrato com a Haas termina no final deste ano.