F1: Hulkenberg elogia parceria com Magnussen na Haas

Nico Hulkenberg destacou a boa relação que construiu com Kevin Magnussen na Haas. A dupla corre junta pela equipe norte-americana desde o ano passado, quando Hulkenberg substituiu Mick Schumacher.

Inicialmente, havia dúvidas sobre como os pilotos trabalhariam juntos, devido a um incidente polêmico em 2017. Na época, após o GP da Hungria de Fórmula 1, Hulkenberg chamou Magnussen de ‘piloto mais antidesportivo do grid’, gerando uma troca de ofensas que se tornou famosa.

Depois de terminarem a temporada passada na lanterna do campeonato, a Haas conquistou seu primeiro ponto em 2024 na Arábia Saudita. Nessa ocasião, Magnussen ajudou a equipe ao segurar outros carros para permitir que Hulkenberg fizesse um pit stop e voltasse na zona de pontuação.

“Tem sido bom”, disse Hulkenberg sobre a parceria com Magnussen. “Tudo bem positivo e tranquilo. Sem problemas, atritos ou qualquer coisa do tipo. Muitas pessoas talvez esperassem que houvesse problemas por causa da história de cinco anos atrás, mas tem sido o oposto.”

Nem Hulkenberg nem Magnussen têm contrato garantido com a Haas para a próxima temporada. O alemão, inclusive, surgiu como um nome inesperado para substituir Lewis Hamilton na Mercedes, que vai para a Ferrari em 2025.

Da perspectiva de Hulkenberg, a parceria tem funcionado bem, reforçada pelo fato de que muitas vezes sequer precisaram de instruções do box durante as corridas no ano passado.

“Na verdade, nos demos bem e trabalhamos bem juntos”, acrescentou Hulkenberg. “Na pista, houve algumas situações no ano passado em que nem nos atrapalhamos, quando sabíamos que estávamos com pneus diferentes, estratégias diferentes, e nem precisou de uma chamada de rádio da equipe. No lado da configuração e do que queremos do carro, acho que também estamos bem alinhados e trabalhamos na mesma direção. Então é muito bom”, finalizou o piloto alemão.