F1: Hulkenberg e Seidl irão retomar parceria em 2025

O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, revelou conversas que teve com o ex-chefe da McLaren, Andreas Seidl, sobre uma vaga na equipe britânica. A revelação surgiu durante entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Seidl e Hulkenberg são alemães e já trabalharam juntos na Porsche há quase dez anos, vencendo juntos as 24 Horas de Le Mans. Anos depois, os caminhos se cruzaram novamente.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Em 2020, antes do início da temporada, eu não sabia o que iria fazer”, disse Hulkenberg. “Liguei para Andreas, que estava na McLaren na época. Perguntei se havia alguma chance para mim, e a resposta foi direta: ‘Nem pense nisso, não vai acontecer’.”

A história, porém, teve outro rumo em 2023. Seidl, atualmente CEO da Sauber Motorsport AG, responsável pela futura equipe Audi a partir de 2026, demonstrou bastante interesse em contar com Hulkenberg.

“Dessa vez com o projeto da Audi, alguns anos depois, foi completamente diferente. Ele estava muito interessado em me contratar”, afirmou o piloto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A dupla se reunirá novamente em 2025, quando Hulkenberg vai para a Sauber após duas temporadas na Haas. O alemão citou Seidl como fator decisivo para sua mudança: “Ele é o grande incentivador por trás disso. “É um dos que decidem, um dos principais nomes na gestão da Audi. Claro, o convite veio através dele, e ele é um cara muito direto e sincero comigo”, finalizou o piloto alemão.