O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, revelou conversas que teve com o ex-chefe da McLaren, Andreas Seidl, sobre uma vaga na equipe britânica. A revelação surgiu durante entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Seidl e Hulkenberg são alemães e já trabalharam juntos na Porsche há quase dez anos, vencendo juntos as 24 Horas de Le Mans. Anos depois, os caminhos se cruzaram novamente.
“Em 2020, antes do início da temporada, eu não sabia o que iria fazer”, disse Hulkenberg. “Liguei para Andreas, que estava na McLaren na época. Perguntei se havia alguma chance para mim, e a resposta foi direta: ‘Nem pense nisso, não vai acontecer’.”
A história, porém, teve outro rumo em 2023. Seidl, atualmente CEO da Sauber Motorsport AG, responsável pela futura equipe Audi a partir de 2026, demonstrou bastante interesse em contar com Hulkenberg.
“Dessa vez com o projeto da Audi, alguns anos depois, foi completamente diferente. Ele estava muito interessado em me contratar”, afirmou o piloto.
A dupla se reunirá novamente em 2025, quando Hulkenberg vai para a Sauber após duas temporadas na Haas. O alemão citou Seidl como fator decisivo para sua mudança: “Ele é o grande incentivador por trás disso. “É um dos que decidem, um dos principais nomes na gestão da Audi. Claro, o convite veio através dele, e ele é um cara muito direto e sincero comigo”, finalizou o piloto alemão.