F1
|
28 de março de 2024 13:34

F1: Hulkenberg diz que circuito de Suzuka será o verdadeiro teste do progresso da Haas

Nico Hulkenberg está satisfeito com o progresso da Haas no início da temporada 2024 da Fórmula 1, mas acredita que a real dimensão dos avanços da equipe ficará evidente no circuito de Suzuka.

Depois de conquistar o primeiro ponto da Haas na Arábia Saudita, Hulkenberg liderou o companheiro de equipe Kevin Magnussen na Austrália, para garantir os dois carros dentro da zona de pontos.

A Haas havia iniciado a temporada com o novo chefe de equipe, Ayao Komatsu, moderando as expectativas. No entanto, Hulkenberg se sente agradavelmente surpreso com os progressos feitos no desenvolvimento aerodinâmico, o que se transformou em um gerenciamento de pneus mais eficiente em ritmo de corrida.

Mas o experiente piloto alemão alerta que o desafiador circuito de Suzuka, no Japão, pode ser uma pista dura para a Haas devido às características de alta velocidade da pista.

“Acho que fizemos um ótimo progresso em um curto período de tempo, em dezembro, quando os caras da aerodinâmica encontraram muito desempenho, e de alguma forma, corrigiram os problemas de mapeamento aerodinâmico que tínhamos no ano passado. Isso significa muito mais consistência nas corridas, e portanto, melhor vida útil e características dos pneus”, explicou Hulkenberg.

No momento, a Haas ocupa a sétima posição no campeonato de construtores.

“Acho que devemos ser cautelosos com todas essas conclusões”, continuou Hulkenber. “Obviamente, em Jeddah, ajudamos nossa causa com um ótimo trabalho em equipe. De qualquer forma, é preciso muito pouco para haver uma grande mudança (na ordem do grid). Portanto, é apenas uma questão de maximizar o seu fim de semana, em cada sessão.”

“E até agora, acho que temos sido bons nisso. Além disso, tive um pouco de sorte do meu lado, o que é sempre bom. Mas, eventualmente, os outros também terão alguma sorte. O importante é que desenvolvamos o carro e fiquemos mais fortes em tudo”, disse Hulkenberg após a corrida na Austrália.

Questionado sobre o trabalho em equipe com o companheiro Magnussen, o piloto alemão acredita que a relação está funcionando bem, apesar de algumas questões pessoais do passado.

“Estamos trabalhando como uma equipe, como uma dupla. Acho que também queremos coisas bem parecidas do carro, puxando na mesma direção, o que é sempre muito bom para a equipe. Assim, eles podem realmente seguir em uma direção única. E sim, dentro e fora da pista, nos damos bem, e isso é bom”, encerrou o piloto alemão.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.