F1: Hulkenberg disse que problema de embreagem causou relargada ruim no Japão

Nico Hulkenberg, piloto da Haas, atribuiu a um problema de embreagem, a causa para a fraca relargada no GP do Japão de Fórmula 1, que o impediu de pontuar novamente.

Após uma boa primeira largada na corrida em Suzuka, Hulkenberg conseguiu ultrapassar Yuki Tsunoda e entrar na zona de pontuação antes da bandeira vermelha ser acionada.

No entanto, o alemão não conseguiu repetir o desempenho na segunda largada, tendo uma reação atrasada às luzes se apagando, e perdendo seis posições, caindo para 16º lugar.

Questionado sobre a má largada, o piloto da Haas revelou que estava lidando com um problema em seu VF-24. “Na segunda largada, entrei em antistall assim que soltei a embreagem”, disse ele. “Então preciso investigar o que aconteceu lá.”

Apesar da relargada ruim, o ritmo demonstrado pela Haas foi muito forte em comparação com seus rivais de meio de pelotão. Hulkenberg destacou que a equipe não esperava ser competitiva em Suzuka e que este seria um teste definitivo para o time americano.

“Depois daquela segunda relargada, estou honestamente um pouco surpreso por ter conseguido voltar onde estava. Acho que é meio milagroso, para ser honesto”, afirmou Hulkenberg.

A Haas está buscando lutar com sua principal rival, a RB, pelo sexto lugar no Campeonato de Construtores. Ambas são atualmente as únicas equipes de meio de pelotão a pontuar, com a RB à frente.

Hulkenberg revelou que o primeiro lote de atualizações da Haas para o VF-24, virá no próximo GP da China. “Obviamente, precisamos encontrar desempenho primeiro no túnel de vento ou em outro lugar para trazer atualizações. Caso contrário, é inútil”, encerrou o piloto alemão.