F1: Hulkenberg avalia opções enquanto mercado de pilotos começa a se agitar

Nico Hulkenberg, experiente piloto da Haas, revelou estar conversando com diversas equipes da Fórmula 1 para a temporada de 2025. Com várias vagas em aberto no grid no próximo ano, o alemão de 36 anos busca o melhor destino para a próxima etapa de sua carreira.

No final do ano passado, Hulkenberg já havia demonstrado insatisfação com a falta de desenvolvimento na Haas. Soma-se a isso a informação de que a Sauber (Stake F1 Team e futura Audi a partir de 2026) tentou contratá-lo para a temporada atual, o que indica a possibilidade de uma nova investida da equipe em 2025, principalmente devido ao interesse da Audi em contar com um piloto experiente como Hulkenberg para sua estreia na categoria em 2026.

“Ainda é início de temporada, mas acho que as conversas em diferentes equipes já começaram”, disse Hulkenberg segundo o site PlanetF1. “Acredito que serão algumas semanas interessantes pela frente, mas no que me diz respeito, não tenho pressa para definir nada.”

É comum que, nesta época do ano, os pilotos conversem com equipes que possuem vagas disponíveis. Enquanto isso, o desempenho de Hulkenberg, especialmente no pelotão intermediário, deve ser acompanhada com atenção.

Caso se confirme uma transferência do alemão para a Sauber no próximo ano, e consequentemente permanecendo na Audi para 2026, essa movimentação também abriria caminho para a chegada de Oliver Bearman, piloto da Academia Ferrari, na Haas em 2025, algo que também vem sendo bastante cogitado, principalmente depois do P7 de Bearman no GP da Arábia Saudita este ano, onde susbtituiu Carlos Sainz que estava com uma crise de apendicite.