F1: Horner volta ao assunto e elogia Hamilton por reação madura após controvérsia de Abu Dhabi em 2021

Apesar da intensa rivalidade e da polêmica que envolveu o final da temporada 2021 da Fórmula 1, no GP de Abu Dhabi naquele ano, o chefe da Red Bull, Christian Horner, reconheceu a esportividade de Lewis Hamilton na ocasião. Em entrevista à Sky Sports, Horner revelou que procurou o heptacampeão nos bastidores para parabenizá-lo pela conduta digna após a dramática e controversa perda do título.

“Eu tirei o chapéu para o modo como Lewis lidou com aquela decepção após a corrida”, disse Horner. “Porque ele deveria estar ainda mais desapontado. Um campeonato que seria um recorde na F1 acabara de desaparecer para ele, mas Lewis se comportou com dignidade e respeito. Apertei a mão dele no box depois da corrida, e ele teve a gentileza de me parabenizar.”

Horner continuou: “Muito se fala sobre a última volta daquele GP, mas a Mercedes foi para aquela corrida mais rápida que nós. No GP, Lewis conseguiu controlar a diferença para Max confortavelmente, mas então eles ficaram muito defensivos, muito conservadores no final”, concluiu o chefe da Red Bull, tocando mais uma vez no assunto.

Apesar dos diferentes pontos de vista sobre aquela corrida, o aperto de mão e as palavras trocadas entre Horner e Hamilton mostram que, mesmo em meio a fortes rivalidades, o respeito e a esportividade podem prevalecer.