Christian Horner, chefe da Red Bull, classificou Adrian Newey como uma ‘verdadeira lenda’, após a confirmação da saída do renomado projetista da Fórmula 1 da equipe em 2025.
Newey, considerado um dos maiores nomes do design na F1, chegou a Red Bull em 2006 e foi peça fundamental na conquista de treze campeonatos, incluindo quatro títulos consecutivos de construtores entre 2010 e 2013.
Horner destacou a visão e o brilhantismo de Newey como fatores decisivos para o sucesso da Red Bull. “Todos os nossos maiores momentos nas últimas duas décadas contaram com a mão de Adrian no comando técnico”, afirmou. “Sua habilidade excepcional de inovar e explorar as brechas do regulamento nos ajudou a alcançar um patamar que, creio eu, nem mesmo o saudoso Dietrich Mateschitz (fundador da Red Bull) imaginava.”
Além dos elogios profissionais, Horner ressaltou a amizade construída com Newey ao longo dos anos. “Para mim, quando Adrian chegou à Red Bull, ele já era um projetista superstar. Duas décadas e treze títulos depois, ele sai como uma lenda de verdade. Ele também é meu amigo, e alguém a quem serei eternamente grato por tudo o que trouxe à nossa parceria”, encerrou o chefe da Red Bull.
O destino de Newey após a Red Bull ainda é incerto, mas rumores apontam a Ferrari como principal interessada em contar com o britânico de 65 anos para encerrar sua carreira.