F1: Horner nega acusações e confirma apoio da Red Bull

Christian Horner se pronunciou pela primeira vez, desde o interrogatório com um advogado independente contratado pela Red Bull para investigar as acusações de ‘comportamento inadequado’ contra ele. O chefe da Red Bull Racing negou novamente todas as acusações e afirmou ter recebido amplo apoio de sua equipe e da família.

Falando com a imprensa durante o evento de apresentação do RB20 nesta quinta-feira, Horner destacou o orgulho pelo time e a empolgação com a 20ª temporada da equipe. Ele reconheceu as especulações sobre sua presença devido à investigação, mas ressaltou a importância de focar nos objetivos para a temporada 2024 da Fórmula 1.

O interrogatório realizado na última sexta-feira em Londres, durou oito horas. Embora evite comentar detalhes do processo em curso, Horner destacou o suporte recebido internamente: “Foi incrível. Os acionistas nos apoiaram muito. Existem acusações que nego completamente. Estou cooperando com o processo, que seguirá seu curso.”

Ele reforçou o apoio dos patrocinadores, pilotos e familiares, destacando a união da equipe em meio à situação: “É nessas horas que você vê a força. O apoio dos pilotos, parceiros e da equipe tem sido incrível. Minha família também tem sido muito solidária. Meu foco está no trabalho e em preparar a temporada”, finalizou Horner.