F1: Horner lamenta abandono de Verstappen e elogia desempenho da Ferrari

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, expressou sua frustração após o GP da Austrália de Fórmula 1. Max Verstappen teve que abandonar a corrida na terceira volta, devido a problemas no freio, marcando o primeiro abandono da equipe em dois anos.

“Este problema no freio é muito decepcionante”, disse Horner à Viaplay. “Desde o início do GP, parecia que ele estava preso. Teve alguns momentos complicados e a sensação era de ter o freio de mão puxado. É muito frustrante ter nosso primeiro abandono em tanto tempo.”

Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, não conseguiu compensar o abandono. Largando em sexto devido a uma penalidade de grid, o mexicano só conseguiu subir uma posição e terminou apenas em P5. Com isso, Perez perdeu o segundo lugar no campeonato para Charles Leclerc. Segundo Horner, Perez sofreu danos no assoalho, o que explicaria seu ritmo abaixo do esperado.

“Tivemos um dano no assoalho, o que fez com que ele (Perez) perdesse muita pressão aerodinâmica na parte inferior do carro. Isso exigiu muito dos pneus, algo incomum para nós. Portanto, há muito o que aprender com essa corrida, mas é decepcionante sair daqui apenas com o quinto lugar”, concluiu o britânico.

Horner também aproveitou para elogiar a performance de Carlos Sainz, vencedor da prova. “Parabéns ao Carlos, especialmente após a cirurgia de apêndice. Ele fez uma corrida muito forte e foi o piloto dominante da Ferrari. Então, parabéns ao Carlos e à Ferrari”, finalizou o chefe da Red Bull.