A temporada de boatos na Fórmula 1 segue forte. A transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025 já movimentou o mercado, e a possibilidade de Max Verstappen deixar a Red Bull Racing indo para a Mercedes, mesmo com contrato vigente, segue em pauta. Uma certeza no momento é o encerramento do vínculo de Fernando Alonso com a Aston Martin. O espanhol, que já foi cogitdo na Mercedes, agora surge também como alvo da Red Bull, com quem, segundo informações, já teriam ocorrido algumas conversas sérias.
Não é segredo que as coisas estão agitadas internamente na Red Bull. O staff de Verstappen ainda pressiona pela saída do chefe da equipe Christian Horner. Caso isso não aconteça, a permanência do piloto holandês na equipe fica incerta. Soma-se a isso o futuro indefinido de Helmut Marko, consultor da equipe. O austríaco também não se pronunciou sobre a continuidade de seu contrato após o final da atual temporada.
Alonso ainda não definiu oficialmente se vai continuar na F1 após 2024, cogitando inclusive a aposentadoria. De qualquer forma, o bicampeão segue cobiçado pelas principais equipes. Uma chance na Mercedes é possível, mas a preferência do piloto de 42 anos seria a Red Bull, equipe com a qual ele acredita ter mais chances de conquistar seu terceiro título. O interesse de Marko na contratação do espanhol não é conhecido, mas Horner, que tem uma relação conturbada com Marko, parece mais disposto a dar uma oportunidade a Alonso.
De acordo com o jornal Telegraph, Horner chegou a ter uma ‘conversa séria’ com o experiente piloto espanhol. O fato de que essa reunião teria sido realizada sem a participação de Marko, normalmente responsável por todas as negociações de pilotos na equipe, torna a situação ainda mais interessante, segundo o jornal. Ainda não está claro se Alonso seria cotado para substituir Verstappen ou para o lugar de Sergio Perez.