F1: Horner fala sobre os efeitos da falta de confiança em um piloto ao relembrar batidas de Kvyat

Christian Horner foi um dos convidados do podcast Talking Bull, um programa da própria equipe. Durante um jogo, Horner precisava adivinhar o piloto com base em um pequeno clipe de áudio. 

Quando chegou a vez de Daniil Kvyat, Horner rapidamente identificou o tom de voz: “Aquele era Daniil Kvyat”, apontou o chefe da Red Bull. “A questão é onde ele bateu? Porque ele teve algumas batidas”, brincou Horner. 

De 110 corridas na Fórmula 1, Kvyat não recebeu a bandeira quadriculada em 20 etapas. Embora alguns abandonos tenham sido causados por falhas mecânicas, uma boa parcela foi em virtude de erros do piloto. 

A mais fatídica foi no GP da Rússia de 2016, após colidir com Sebastian Vettel logo na primeira volta, o russo foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso, com Max Verstappen entrando em seu lugar na prova seguinte. 

Horner aproveitou o momento para comentar como as batidas afetam a confiança de um piloto, além de mencionar sobre sua abordagem na função de chefe de equipe quando esse tipo de situação ocorre. 

“Acho que é apenas uma questão de falar aberta e honestamente com seus pilotos, engenheiros ou qualquer membro da equipe. Porque a confiança é um fator chave em qualquer esporte ou em qualquer estilo de vida.”

“E eu acho que isso é algo que você tem que sentir por si mesmo, mas também você precisa sentir que as pessoas ao seu redor têm essa confiança. Eu acho que se você sentir isso, então é mais provável que você permaneça no padrão mais alto, sabendo que as pessoas acreditam e têm fé em você”, explicou o chefe da Red Bull.