A vitória de Max Verstappen no GP de Miami da F1 pode ter sido comprometida por conta do incidente envolvendo o cone de sinalização. Explicando a situação, Christian Horner afirmou que o piloto sustentava um grande dano em seu assoalho.
O atual tricampeão vinha tranquilo na primeira colocação da prova após ter largado da pole-position. Acontece que na volta 22, passou reto na curva e arrancou um pequeno poste que havia na área de escape da curva 15, carregando até mais à frente no traçado.
Pouco depois, um safety-car se fez necessário e depois disso, Lando Norris assumiu a ponta e dali não saiu mais, garantindo a primeira vitória na F1. Enquanto isso, Verstappen não conseguiu acompanhar o adversário da McLaren e cruzou a linha de chegada em segundo a mais de 7s do ponteiro.
Entretanto, falando após a prova, o chefe da Red Bull afirmou que parte do assoalho do RB20 do holandês estava faltando, e que pode ter sido perdido no momento do choque contra o cone.
“Não acho que tivemos um grande equilíbrio durante todo o fim de semana. Obviamente, bateu no cone e isso causou muitos danos à parte inferior do carro, então teremos que ver exatamente qual foi o efeito disso”, afirmou o dirigente.
“É uma quantidade razoável da área ao redor do piso traseiro esquerdo. Há uma quantidade razoável faltando e você também pode ver que ela está se flexionando muito, então, certamente não ajudaria.”