F1: Horner diz que há “pelo que lutar” após Red Bull perder em Singapura

A Red Bull se mostrou absolutamente imbatível ao longo da temporada 2023 da F1. Entretanto, mesmo com 21 vitórias em 22 etapas, o chefe Christian Horner afirmou que ainda há espaço para melhoras no futuro.

A equipe austríaca teve o campeonato de maior sucesso que a categoria já viu. Foi quase 100% de aproveitamento, perdendo apenas o Gp de Singapura quando Max Verstappen cruzou a linha de chegada em quinto e Carlos Sainz foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio.

Mas com exceção desta prova, conquistou pela primeira vez a primeira e segunda colocações do Mundial de Pilotos, além de ter colocado as mãos no quinto título de Construtores sem abertura aos adversários.

Entretanto, mesmo com o imenso sucesso na F1 em 2023, o dirigente inglês ainda vê pontos que poderiam melhorar para alcançar o feito inédito de 100% de aproveitamento. “Isso deixa você humilde [citando Singapura]. Ainda há algo pelo que lutar e é uma lição útil de que as coisas podem mudar rapidamente”, pontuou.

“Singapura foi um fim de semana de ponto fora da curva, e vocês têm me perguntado desde a terceira corrida se conseguiremos vencer todas as corridas deste ano. Vencer 21 de 22 é uma loucura. Para Max ter liderado mais de 1.000 voltas, ter vencido 19 corridas, quebrar o recorde da McLaren de 1988, quebrar nosso próprio recorde com Sebastian [Vettel de vitórias consecutivas], todas as porcentagens que foram atingidas, este carro ficará na história, por um período considerável, como o carro de maior sucesso na história da F1″, seguiu.