F1: Horner defende Perez apesar de desempenho inconstante

O futuro de Sergio Perez na Red Bull continua incerto, com seu contrato atual expirando ao final desta temporada. Perez continua sob pressão para provar seu valor e garantir seu lugar na equipe para a próxima temporada, com a disputa crescente na Fórmula 1, cada corrida é crucial para seu futuro. Apesar de um desempenho decepcionante em Ímola, onde terminou em oitavo lugar após uma má classificação, o chefe da equipe, Christian Horner, permanece otimista sobre o piloto mexicano.

Perez, que se juntou à Red Bull em 2021, frequentemente enfrenta variações em seu desempenho. Essas oscilações são mais evidentes nos sábados, durante as classificações, o que o obriga a fazer corridas de recuperação aos domingos. Em Ímola, com suas dificuldades para ultrapassagem, não foi uma exceção, limitando as chances de Perez avançar no Grande Prêmio.

Em uma coletiva de imprensa em Mônaco, Horner foi questionado sobre a possibilidade de Perez estar entrando novamente em uma espiral descendente: “Não, acho que não. Acho que ele pilotou muito bem até agora este ano,” afirmou Horner. “Obviamente, Ímola foi uma classificação complicada para ele, mas quando você olha para as corridas que ele fez em diferentes circuitos este ano, ele está tendo um bom desempenho.”

Horner também comentou sobre as negociações de contrato de Perez, indicando que a equipe está confiante no potencial do piloto mexicano: “Na plenitude do tempo, vamos resolver o que vamos fazer,” concluiu Horner.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.