F1: Horner afirma que Verstappen merece mais reconhecimento por seu talento

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Max Verstappen merece maior reconhecimento por seu talento e atual domínio na Fórmula 1.

Vencedor pela quarta vez em cinco corridas disputadas em 2024, Verstappen lidera o campeonato com folga e caminha para seu quarto título consecutivo. Seu desempenho impecável, com apenas um abandono por problemas técnicos na Austrália, impressiona Horner.

“Ele está em uma forma fantástica. Está entrosado com o carro e com a equipe, e curtindo as corridas”, afirmou o dirigente da Red Bull.

Após a dobradinha da Ferrari na Austrália, a Scuderia parecia ser uma ameaça real para a Red Bull. No entanto, a atualização do RB20 se mostrou imbatível em Suzuka e Verstappen venceu com tranquilidade em Xangai, abrindo uma vantagem confortável no campeonato.

Horner rebateu as críticas de que o domínio de Verstappen torna a F1 entediante e ressaltou que a supremacia de um piloto não perdura indefinidamente.

“Temos que valorizar o sucesso. Max é um talento especial. É um momento de ouro para ele. Como vimos com outros pilotos, isso não dura para sempre. É aproveitar o momento, estar no presente. Não há garantias de que poderemos fornecer a ele um carro como este todos os anos pelos próximos cinco. Então é fazer o que pode, enquanto pode”, finalizou Horner.