F1: Horner abre possibilidade para Sainz na Red Bull

Com o futuro de Sergio Perez em aberto na Red Bull Racing, a equipe parece disposta a analisar todas as opções para a próxima temporada da Fórmula 1. Enquanto Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda lutam internamente pela vaga correndo pela RB, Christian Horner, chefe da Red Bull, abre caminho para um nome inesperado: Carlos Sainz.

Tsunoda iniciou bem o campeonato, somando seus primeiros pontos na Austrália após uma boa sessão de classificação. Já Ricciardo decepcionou, terminando fora da zona de pontuação.

“É muito cedo no ano para sequer pensar nisso”, disse Horner sobre a definição do companheiro de Max Verstappen para 2025. No entanto, o dirigente despistou ao comentar a vitória de Sainz pela Ferrari: “Tivemos um piloto muito rápido e desempregado vencendo hoje. O mercado está bastante fluido com certas pessoas.”

Apesar de elogiar o desempenho de Tsunoda, que manifestou interesse na vaga para 2025, Horner deixou claro que a Red Bull buscará a melhor dupla possível. “Às vezes você precisa olhar para fora do seu grupo de pilotos. Vimos um piloto muito rápido e desempregado vencer hoje”, repetiu.

Essa declaração de Horner joga um balde de água fria nas expectativas de Ricciardo e coloca Sainz como um possível candidato para substituir Perez. Resta saber se a Red Bull vai optar pela experiência do australiano, apostar no jovem japonês ou surpreender o mercado com a contratação do espanhol, que atualmente está correndo pela Ferrari.