inda existe alguma esperança para o retorno do GP da Alemanha ao calendário da Fórmula 1. O icônico circuito de Hockenheim, que não sedia a corrida desde 2019, pode estar prestes a receber a categoria novamente, graças a novos investimentos e a chegada da Audi em 2026.
De 1970 a 2019, com algumas exceções, Hockenheim foi palco regular da F1. No entanto, a ascensão de circuitos no Oriente Médio e nos EUA tirou a Alemanha do calendário, para a tristeza de muitos fãs.
Segundo a agência de notícias alemã DPA, investidores privados adquiriram cerca de 75% do circuito. O grupo, composto por cinco empresas de médio porte, desembolsou € 5,5 milhões para fechar o negócio.
A entrada da Audi, gigante alemã, na F1 a partir de 2026 é outro fator que alimenta o otimismo em relação ao retorno de Hockenheim. A combinação dos novos investimentos e a chegada de uma equipe alemã deixa o retorno da prova cada vez mais provável.
Esse possível retorno foi confirmado pela administração do circuito: “Como a gestão do Hockenheimring GmbH enfatizou recentemente, todos os responsáveis pelo circuito estão empenhados no retorno da Fórmula 1”.
Os fãs da categoria esperam que o sonho da volta do GP da Alemanha se torne realidade em um futuro próximo.