F1: Hamilton vê futuro promissor com atualizações da Mercedes

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes está no caminho certo para recuperar o desempenho ainda na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto britânico afirmou que a equipe tem atualizações a caminho para o carro W15.

Apesar do otimismo inicial com a mudança radical no conceito do carro para a temporada, a Mercedes teve um começo de ano difícil e ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de construtores. O companheiro de equipe, George Russell, chegou a admitir que a equipe exagerou nas modificações para corrigir os problemas do carro anterior. A Mercedes enfrentou dificuldades de correlação entre os dados de fábrica e de pista nas primeiras corridas, mas introduziu um novo assoalho em Miami que apresentou os resultados esperados.

Com mais peças novas sendo implementadas neste fim de semana em Ímola, Hamilton destacou os desenvolvimentos planejados para resolver as falhas do carro.

“Do meu ponto de vista, não tem sido nada bom”, reconheceu Hamilton. “Mas a última corrida foi positiva e ainda há um longo caminho pela frente. Estou animado com as atualizações que estão chegando. Demos um passo na última corrida, temos outro aqui em Ímola e há mais por vir. Sinto que encontramos a direção certa e o que precisamos fazer para mudar, só que isso leva tempo.”

“A energia na equipe é incrível. Eles são muito resilientes. Continuamos pressionando, mesmo tendo sido derrubados algumas vezes. Vamos manter a cabeça baixa, focados e tentar fazer o melhor trabalho possível a cada fim de semana”, acrescentou.

Com a Mercedes otimista sobre ter entendido seus problemas, Hamilton negou que seja desanimador ter que esperar por atualizações que possam melhorar o desempenho da equipe.

“Eu não diria que seja desanimador, não. É apenas um jogo de paciência e se contentar com o que você tem, aproveitando ao máximo as ferramentas que possui”, disse ele.

“Mas é realmente encorajador ver o progresso na fábrica e no túnel de vento. Temos novos componentes chegando e essa é sempre a parte empolgante do processo, tentar coisas diferentes e descobrir o que funciona e o que não funciona. O fato de termos uma direção e de tê-la testado no simulador nos deixa ansiosos para receber essas peças. A equipe está trabalhando muito duro. É um esforço real, com as pessoas na fábrica dedicando muito tempo para trazer essas atualizações o quanto antes. Precisamos de todos empenhados, e sabemos que já contamos com isso”, encerrou o heptacampeão.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.