Com a renovação de contrato de Sergio Perez com a Red Bull Racing anunciada esta semana, boa parte das equipes da Fórmula 1 ainda precisa confirmar sua escalação para 2025. Em entrevista coletiva na quinta-feira, antes do GP do Canadá, Lewis Hamilton comentou sobre o atual mercado de pilotos e disse se sentir privilegiado por ter assinado seu contrato para 2025 com tanta antecedência.
Em fevereiro, Hamilton anunciou que deixaria a Mercedes para se juntar à Ferrari a partir de 2025. Provavelmente, essa foi a ‘fagulha’ que iniciou a dança das cadeiras no mercado de pilotos. Enquanto outros pilotos, como Perez, Alex Albon e Nico Hulkenberg, já tiveram seus contratos anunciados, muitos ainda não revelaram (ou não sabem) para onde irão na próxima temporada.
Na coletiva, Hamilton concordou que deu início a esse movimento na F1, mas também afirmou estar curioso para saber o destino de seus colegas. “Acho que está bem emocionante agora. Ninguém sabe para onde vai. Vamos vendo aos poucos, ao longo da temporada. Acho que quando os pilotos mudam de equipe, isso cria um certo caos”, disse ele.
Por ter assinado seu contrato com antecedência, Hamilton garantiu que a Ferrari já tem sua dupla definida para 2025, que será formada por ele e Charles Leclerc. Para o piloto britânico, isso permite que a equipe já comece a planejar a próxima temporada. “Temos sorte e nos sentimos muito privilegiados por ter algo definido, o que realmente permite planejar o futuro e canalizar nossa energia. Mas é empolgante ver o que vai acontecer agora. Acho que é isso que todo mundo está pensando”, concluiu o britânico.