F1: Hamilton reconhece seus problemas nas sessões de classificação este ano

Lewis Hamilton chega ao Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, precisando resolver seus problemas nas sessões de classificação. Superado por 6 a 1 pelo companheiro de equipe, George Russell na atual temporada, o heptacampeão reconhece a importância da classificação em Mônaco, onde ultrapassagens são raras.

“Não diria que é uma prioridade absoluta, mas todo o fim de semana é crucial para melhorar em todas as áreas”, disse Hamilton à imprensa, sobre seu desempenho nos sábados.

“Desde o final do ano passado e durante toda a temporada 2024, meus sábados têm sido bem ruins. Mas é o que é. Vou continuar trabalhando nisso. Até agora, não cheguei a um ponto forte, mas ainda há muitas corridas para resolver isso. Há tempo para resolver as falhas no meu desempenho e no carro”, disse ele.

Apesar do mau desempenho nas sessões de classificação, Hamilton confia em seu ritmo de corrida: “Minha performance nas corridas está boa, então felizmente posso me apoiar nisso.”

Sem atualizações para a Mercedes neste fim de semana, Hamilton se diz animado para explorar o potencial do W15, que considera melhor que seus antecessores. “Não temos atualizações, praticamente dividimos o pacote ao longo de duas corridas. Temos o maior nível de downforce, o que é muito importante aqui, e uma asa evoluída, mas fora isso, não sabemos ao certo onde estaremos. Estou definitivamente mais animado com este carro do que com os dois anteriores, que não eram tão bons. Este é um trabalho em progresso e espero que seja bem melhor aqui do que no ano passado”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.