F1: Hamilton propõe mudança para GP de Mônaco

Assim como todo o top 10, Lewis Hamilton terminou o GP de Mônaco de Fórmula 1 na mesma posição em que largou: sétimo lugar. O britânico sequer teve chance de atacar Max Verstappen, que largou e terminou em P6, mas também não conseguiu ultrapassar o retardatário Yuki Tsunoda, que chegou em oitavo. Além disso, Hamilton apresentou uma sugestão para tornar a corrida nas ruas de Monte Carlo mais interessante.

“Não há muito o que acrescentar ao que todos já disseram. Acho que a corrida foi sem graça”, afirmou o piloto à imprensa após a corrida. “Não é difícil perceber. Frustrante? Bastante, para ser honesto. Estávamos segundos atrás do ritmo.”

O heptacampeão não gostou da escolha inicial de pneus da Mercedes para a corrida, que era um risco de qualquer maneira. No final, a previsão de Hamilton se concretizou: “Eu só queria começar com os pneus médios. Sentia que algo poderia acontecer no início da corrida, e normalmente, isso criaria uma oportunidade para mudar para os pneus duros e seguir até o final. Mas acho que, no fim das contas, todos pilotaram tão devagar que qualquer pneu aguentaria a prova, então não fez diferença”, acrescentou.

Hamilton também reconheceu que o GP, de fato, foi bem chato. “Não sei como foi assistir, mas tenho certeza que as pessoas pegaram no sono. Estão dizendo que foi chato, e eu consigo imaginar. No final das contas, acho que nossos pneus simplesmente aguentam uma corrida inteira.”

No entanto, o britânico tem uma ideia de como tornar as coisas mais emocionantes em Mônaco. “Então, com compostos de pneus bem mais duros aqui, precisamos encontrar maneiras de apimentar a corrida. Talvez três paradas obrigatórias ou algo assim para agitar um pouco as coisas, quem sabe?”, questionou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.