F1: Hamilton prioriza acerto para a corrida no W15

Lewis Hamilton surpreendeu ao ficar apenas na nona posição de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, garantiu o terceiro lugar no grid. A diferença de performance entre os dois pilotos da Mercedes se deve a escolhas distintas de acerto para o carro.

“Estávamos com acertos iguais nos treinos livres e o carro estava ótimo”, disse Hamilton à imprensa. “Mas então mudamos de direção… ele foi por um caminho e eu por outro. Posso dizer que o caminho que escolhi não foi bom para a sessão de classificação, mas espero que funcione bem na corrida.”

Hamilton explicou que a mudança se deveu a preocupações com o ritmo de corrida: “Não estava confortável com meu ritmo de corrida e mudei o carro para tentar melhorar isso. Vamos ver se é realmente o caso, mas encontrar um bom equilíbrio é fundamental, já que há muita degradação de pneus e o ritmo de corrida é tudo aqui.”

A tentativa de Hamilton ilustra a competitividade acirrada na F1. Apenas um segundo separou todos os pilotos no Q1, e a pole position de Max Verstappen superou o segundo colocado por apenas dois décimos.

“Foi uma classificação muito, muito difícil, é incrível ver como todos estão próximos”, disse Hamilton. “A posição de George é uma prova do trabalho incrível que todos na fábrica fizeram, para finalmente nos dar um carro com o qual podemos estar na disputa. Eu simplesmente não consegui utilizá-lo bem. Quando fiz a mudança de acerto, coloquei algo no carro que não usamos nos últimos dois anos e esperava que funcionasse. Eu apenas mantive esse acerto e não foi necessariamente agradável de pilotar”, encerrou o heptacampeão.