F1: “Hamilton pilotou muito bem”, disse Rosberg após corrida Sprint na China

Nico Rosberg, ex-companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, ficou impressionado com o desempenho do britânico na corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1. Hamilton liderou a prova em Xangai até a metade, antes de ser ultrapassado por Max Verstappen.

Apesar disso, o segundo lugar conquistado foi o melhor resultado de Hamilton na temporada 2024 até o momento. O piloto vinha de um início de temporada difícil com a Mercedes, somando apenas dez pontos, seu pior início de campeonato na carreira.

No entanto, a evolução do carro da Mercedes animou Hamilton. Analisando o desempenho do heptacampeão, Rosberg disse durante a transmissão da Sky Sports: “Estava nítido que ele estava afiadíssimo. Pilotou como nunca, de forma fenomenal. Ele estava tirando mais do carro do que ele permitia para se manter na liderança por tanto tempo e garantir um ótimo segundo lugar. Grande pilotagem. Lewis no seu melhor, o que é ótimo de ver.”

Rosberg, que estava comentando a corrida, acredita que Hamilton poderia ter defendido a liderança com mais agressividade. Embora tenha voltado atrás no comentário após a prova, ele gostaria de ter visto uma ‘batalha feroz’ entre os rivais de 2021.

“Não havia chance de Lewis vencer a corrida, então fazia sentido deixar Max passar. Como espectador, eu adoraria ter visto uma luta Lewis x Max realmente feroz, então pensei que ele ao menos tentasse um pouco mais. Todos atrás estão em um nível similar. A corrida foi simplesmente fantástica. Foi uma corrida Sprint incrível, muito legal e com muita coisa acontecendo. A única dificuldade é o ritmo de Max Verstappen. Assim que ele teve pista limpa, a velocidade dele com aquele carro é absurda. É de outro planeta. Essa é a dificuldade”, finalizou Rosberg.