F1
|
13 de abril de 2024 11:45

F1: “Hamilton não acredita mais na Mercedes”, afirmou Ralf Schumacher

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vem atravessando um momento difícil na Mercedes. Após a notícia de sua transferência para a Ferrari em 2025, o piloto parece não render o mesmo que antes.

Para o ex-piloto Ralf Schumacher, a queda de desempenho de Hamilton é reflexo da crise que a Mercedes enfrenta. Segundo Schumacher, o britânico ‘já não acredita’ na capacidade da equipe de voltar ao topo.

“Hamilton vai para a Ferrari em 2025 porque ele já não acredita em sua equipe atual”, afirmou Schumacher à Sky alemã. “A Mercedes tem um problema sério no momento. É uma catástrofe o que eles estão fazendo.”

Apesar dessas críticas, Hamilton declara publicamente seu comprometimento com a Mercedes até o final da temporada. No entanto, o piloto admite a necessidade de começar a pensar na transição para a Ferrari.

“Minha energia está voltada para terminar bem esse ano. É claro que eu olho para o futuro, mas estamos em uma situação difícil e esse é meu desafio atual”, concluiu Hamilton.

A Mercedes ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de construtores, à frente da Aston Martin por apenas um ponto. Hamilton, por sua vez, está em nono no campeonato de pilotos com apenas dez pontos marcados.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.