O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vem atravessando um momento difícil na Mercedes. Após a notícia de sua transferência para a Ferrari em 2025, o piloto parece não render o mesmo que antes.
Para o ex-piloto Ralf Schumacher, a queda de desempenho de Hamilton é reflexo da crise que a Mercedes enfrenta. Segundo Schumacher, o britânico ‘já não acredita’ na capacidade da equipe de voltar ao topo.
“Hamilton vai para a Ferrari em 2025 porque ele já não acredita em sua equipe atual”, afirmou Schumacher à Sky alemã. “A Mercedes tem um problema sério no momento. É uma catástrofe o que eles estão fazendo.”
Apesar dessas críticas, Hamilton declara publicamente seu comprometimento com a Mercedes até o final da temporada. No entanto, o piloto admite a necessidade de começar a pensar na transição para a Ferrari.
“Minha energia está voltada para terminar bem esse ano. É claro que eu olho para o futuro, mas estamos em uma situação difícil e esse é meu desafio atual”, concluiu Hamilton.
A Mercedes ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato de construtores, à frente da Aston Martin por apenas um ponto. Hamilton, por sua vez, está em nono no campeonato de pilotos com apenas dez pontos marcados.