F1: Hamilton mais otimista após “melhor treino do ano” com a Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que pretende evitar grandes mudanças no acerto de seu carro da Mercedes após ter sua melhor sessão de 2024 no TL1 para o GP do Japão de Fórmula 1.

Hamilton vem enfrentando seu pior início de temporada na F1. No entanto, o piloto britânico reiterou seu otimismo de que o W15 remodelado tem mais potencial do que seus antecessores, apesar dos resultados inconsistentes.

O heptacampeão marcou o quinto tempo mais rápido no primeiro treino em Suzuka, subindo para a segunda colocação no TL2, que teve bem pouca atividade na pista devido à chuva.

“Foi uma ótima sessão, muito boa para nós. Foi a melhor sessão que tivemos este ano, a melhor que o carro se comportou até agora. Então, me senti muito positivo e animado. Considerando as últimas corridas difíceis que tivemos, um ótimo trabalho foi feito na semana passada e parece que encontramos um acerto mais favorável. Portanto, não fiz nenhuma alteração desde então”, acrescentou.

A Mercedes optou por realizar experimentos no carro de Hamilton no TL2 na Austrália para entender seus problemas de correlação, o que acabou não dando muito certo. Embora Hamilton tenha voltado a se sentir confortável com o W15 depois, o chefe da equipe, Toto Wolff, revelou que uma queda de cinco graus na temperatura da pista contribuiu para uma piora no desempenho.

Para evitar que isso se repita no Japão, Hamilton disse que pretende manter o acerto inicial com o qual se sentiu bem.

“É difícil saber sobre o restante do fim de semana, mas acho que temos uma plataforma ou base melhor para começar. Então, desde que não façamos muitas mudanças que possam estragar tudo, acho que provavelmente devemos ficar onde estamos.” finalizou o piloto britânico.