Lewis Hamilton não ficou satisfeito com o desfecho do GP do Canadá da F1. No último domingo (9), o britânico cruzou a linha de chegada na quarta colocação, menos de 1s de seu companheiro George Russell, mas mesmo brigando pelo pódio na parte final, ainda levantou pontos sobre a prova.
O resultado da corrida em Montreal foi o melhor do heptacampeão na temporada 2024. Ainda, o competidor terminou a prova com o ponto extra, já que ficou com a volta mais rápida.
Fazendo um balanço de seu desempenho, apontou que “por um lado, estou feliz que fazemos progresso. Esse é o positivo de tirar deste final de semana. Foi uma tarde desastrosa na classificação, e hoje, na corrida, foi bastante chocante. Não posso dizer que estou particularmente feliz”, pontuou.
“Hoje, poderia apenas ter pilotado melhor, menos erros. Fiquei preso atrás de Fernando [Alonso], então, não havia nada que pudesse fazer. Muitos e muitos erros durante o final de semana como um todo, mas o mais importante é que preciso ter desempenho e tentar melhorar”, continuou.
No stint final, enquanto Russell calçava pneus médios, Hamilton usava os duros, algo que o sete vezes campeão não entendeu. “Sim, ele estava de médios. Era muito mais rápido, então, o médio era realmente veloz, e eu estava com o duro e a aderência era horrível. Não sabia que realmente ele ia com o médio, se não, teria ficado na pista.”