F1: Hamilton diz que sabia desde o início do ano que o W14 não era um carro campeão

Lewis Hamilton não esconde sua insatisfação com o desempenho do carro da Mercedes para a temporada 2023 da Fórmula 1, o W14, que segundo ele, resultou em um dos piores finais de semana de sua carreira no GP de São Paulo. Entretanto, o britânico de 38 anos afirmou, que apesar das dificuldades, está grato pela experiência, acreditando que ela fortalecerá a sua equipe.

Questionado se a corrida em Interlagos foi uma espécie de ‘chamado à realidade’ para a sua equipe, após sua oitava colocação e o abandono de George Russell, Hamilton respondeu: “Não sei se precisavam de um lembrete de quanto trabalho precisa ser feito, mas é sempre bom continuar. Sempre há coisas positivas a tirar de um fim de semana difícil como aquele. Quando você passa por esses desafios, coloca as coisas em perspectiva.”

Ele continuou: “No ano passado, tivemos aquela vitória, e embora tenha sido um grande impulso para a equipe, talvez tenha nos feito pensar que estaríamos melhor no ano seguinte. Eu sou realmente grato pela experiência, porque os caras ainda sabem que não estamos tão perto quanto gostaríamos de pensar. Isso significa que temos que trabalhar mais e simplesmente fazer um trabalho melhor. Mas ninguém na equipe tem ilusões. Sabemos que temos uma montanha íngreme para subir.”

Hamilton agora espera que a equipe liderada por Toto Wolff faça as escolhas certas para a temporada de 2024, ao contrário deste ano e de 2022. “Quando pilotei o carro pela primeira vez em fevereiro, soube imediatamente que não era um carro campeão. Parecia idêntico ao carro do ano passadoentão isso foi definitivamente uma preocupação,” afirmou o britânico.

Apesar disso, ele reflete sobre a temporada de 2023 com satisfação, testemunhando sua equipe fazendo progressos significativos. “Acredito que fui muito, muito consistente no geral, exceto em uma corrida provavelmente este ano. Geralmente, foi mais um ano bom e consistente para mim, mas há muitas áreas em que posso continuar a melhorar. Quando estamos no pódio em Austin e no México, é graças às pessoas incríveis com quem trabalho, que não desistiram no ano e continuam a se esforçar”, encerrou Hamilton.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.