F1: Hamilton demonstra preocupação com moradores locais em Las Vegas

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, expressou preocupação com as queixas dos moradores locais de Las Vegas, em relação ao GP de Fórmula 1 que ocorrerá neste final de semana, marcando o retorno da categoria à cidade desde 1982. Hamilton destacou a importância de respeitar os esforços dos residentes e garantir que a presença da F1 não cause impactos negativos.

“Tenho ouvido muitas reclamações dos moradores locais sobre o evento estar aqui. Acredito que precisamos ser respeitosos com os moradores. Muitas pessoas estão trabalhando muito duro e temos que garantir isso. Há muito dinheiro e riqueza nesta cidade, nos lugares que visitamos e nessa indústria. Portanto, temos que garantir que as pessoas sejam cuidadas. Não podemos ser um circo que aparece cheio de brilho e glamour, causando impactos negativos. Acredito que os caras estão trabalhando nisso”, disse Hamilton à Sky Sports.

Respondendo às preocupações levantadas, a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, emitiu um pedido de desculpas aos moradores de Las Vegas. O CEO da empresa, Greg Maffei, falou à Fox5 Vegas, expressando reconhecimento pela paciência dos residentes diante dos desafios enfrentados durante os preparativos para o GP.

“Quero pedir desculpas a todos os moradores de Las Vegas, e agradecemos por sua paciência e disposição para nos tolerar”, disse Maffei. “Vamos trazer algo em torno de US$ 1,7 bilhão de receita para a área. Portanto, não é apenas para o benefício dos fãs que desejam assistir. Esperamos que isso seja um grande benefício econômico para Las Vegas. Esperamos que este seja o ano mais difícil com toda a construção que ocorreu e que as coisas sejam mais fáceis no futuro”, finalizou Maffei.