F1: Hamilton decide parar de beber álcool para melhorar desempenho

Lewis Hamilton surpreendeu ao revelar que parou de beber álcool, uma decisão que ele atribui à busca por um desempenho ideal na Fórmula 1.

Ao longo dos anos, Hamilton sempre foi conhecido por comemorar com champanhe no pódio, mas com a ascensão de Max Verstappen, suas idas ao pódio tornaram-se menos frequentes. Mesmo fora do pódio, Hamilton agora evita o álcool, conforme revelou à Vogue.

Segundo o sete vezes campeão, sua dieta baseada inteiramente em plantas é o motivo para abrir mão de bebidas alcoólicas. Ele acredita que tais bebidas não se encaixam em uma dieta tão rigorosa, essencial para sua preparação física.

Hamilton, que iniciou o hábito de beber aos 16 anos, agora sente os benefícios da abstinência. “Desde que parei de beber, me sinto muito melhor, mais claro. Durmo melhor, acordo e consigo levantar às 5h da manhã”, afirmou o britânico.

Ele revelou ainda, não ter consumido álcool nos últimos quatro meses, deixando em aberto a possibilidade de retornar à bebida. No entanto, Hamilton menciona que tem optado por tequila, sendo já conhecido que ele desenvolveu sua própria versão sem álcool.