F1: Hamilton admite que questionou se iria permancecer na categoria

Após assinar seu novo contrato com a Mercedes, Lewis Hamilton declarou que ainda sente amor pela Fórmula 1 e que não se vê deixando as pistas tão cedo. O heptacampeão revelou que chegou a questionar seu futuro na categoria, mas que a paixão pelo esporte permanece intacta.

“Você precisa aprender que nunca deve dizer nunca. Mas naquele momento, eu definitivamente não pensei que continuaria. São temporadas muito longas. É muito tempo longe de todos. Estou fazendo isso há 16 anos. É cansativo”, disse Hamilton à BBC.

O britânico também falou sobre as constantes críticas que recebe: “Se eu ganho uma corrida, é: ‘Ah, você tem 103 vitórias.’ Se eu não me saio bem, é crítica. Eu só posso perder neste ponto da vida. Então com certeza, houve um período de tempo em que eu estava questionando se queria continuar a opassar por isso.”

No entanto, Hamilton afirmou que sua paixão pela F1 permanece forte: “Eu ainda amo pilotar. Ainda amo entrar no carro. Quando eles ligam o carro e você tem todas aquelas pessoas ao seu redor, a equipe, você vai para o pit lane, eu ainda coloco um sorriso no rosto da mesma forma que fiz no primeiro dia em que pilotei.”

Hamilton também apontou áreas em que a Mercedes precisa melhorar: “A qualificação ainda é uma área que precisa ser aprimorada. Lutamos como equipe para tirar o máximo desempenho desses pneus e você notará que houve um fim de semana em que George (Russell) estaria muito mal e eu estaria bem, e então mudaria para o outro lado. E isso se resume a pequenos detalhes com o carro”, concluiu o britânico.

Com seu novo contrato, Hamilton permanecerá na Fórmula 1 até pelo menos seus 40 anos, demonstrando que sua paixão pelo esporte continua viva.