F1: Haas descarta novos pilotos iniciantes em favor de experiência

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, afirmou que, no momento, não tem interesse em contratar um piloto novato, mesmo que isso signifique perder a oportunidade de encontrar um talento excepcional.

A equipe colocou dois novatos no carro em 2021, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, com a intenção de dar a eles um ano na parte de trás do grid com a esperança de desafiar o meio da temporada seguinte. No entanto, não foi o que aconteceu. A equipe se despediu de Mazepin no início dos testes da pré-temporada de 2022 e trouxe Kevin Magnussen como seu substituto. Nove meses depois, anunciou a saída de Schumacher, com Nico Hulkenberg contratado para a temporada de 2023.

Steiner disse que está focando em pilotos experientes, que sabem o que fazer, para ajudar a equipe a avançar, já que ainda precisa de desenvolvimento.

A equipe é a mais jovem da F1 e, segundo ele, precisa seguir e até mesmo alcançar as outras equipes. Ele acrescentou que, no momento, não está pensando em renovações ou contratações de pilotos, mas sua preferência é manter Hulkenberg, que já mostrou um bom desempenho nesta temporada, inclusive superando o desempenho de Magnussen em 2021.

Embora Steiner não descarte a possibilidade de conversar com Daniel Ricciardo, ele afirma que, por enquanto, tem um bom time com Hulkenberg e Magnussen, que estão empenhados em pilotar e competir na F1.