F1: Haas demonstra confiança para corrida em Ímola

A equipe Haas ficou satisfeita com os dados obtidos nas duas sessões de treinos livres dessa sexta-feira para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. No TL1, Oliver Bearman assumiu o lugar de Kevin Magnussen, que voltou ao carro para o TL2. Nico Hulkenberg pilotou em ambas as sessões.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Tivemos Ollie no TL1 no lugar de Kevin, e como ele já fez antes, foi um trabalho muito bom. Na primeira corrida, usamos para familiarizá-lo com o carro, e ele teve uma corrida decente com pneus macios, combustível alto e também se saiu bem no gerenciamento dos pneus, então esse foi outro trabalho muito bom. No TL1, Nico teve alguns problemas com o carro, mas usamos principalmente o carro de Nico para coletar dados sobre este pacote mais recente, então não foi realmente uma sessão de desempenho para ele. No TL2, Kevin voltou para o carro e acho que está bem claro em algumas curvas, que estamos realmente tendo dificuldades, então vamos analisar as mudanças de acerto para amanhã. Fora isso, nas curvas de menor velocidade, nosso desempenho é decente. Com muito combustível, acho que nossas limitações são bastante claras, então trabalharemos nisso esta noite. O TL2 já foi definitivamente um passo melhor que o TL1, então vamos ver quais mudanças podemos fazer durante a noite para tornar tudo melhor amanhã”, concluiu.

Bearman: “Estou muito feliz com meu desempenho no TL1. A sessão foi um pouco mais curta por causa da bandeira vermelha, mas estou muito feliz com a forma como consegui acelerar o carro. Pilotar no TL1 com a Haas e também na F2 no mesmo dia, me ajudou a dar esse passo muito rapidamente. Acho que todo o trabalho que estamos fazendo nos bastidores está valendo a pena porque já desde as primeiras voltas me senti muito confortável no carro. O longo prazo também correu bem e o carro parece um bom passo em relação ao ano passado. Estou orgulhoso dos rapazes, eles estão fazendo uma ótima temporada até agora e mal posso esperar para voltar a pilotar”, acrescentou.

Hulkenberg: “Esta manhã fizemos algumas voltas para coletar dados aerodinâmicos para comparar o carro de lançamento com o carro atual. No TL2, voltamos ao programa normal e tudo parecia bem. Estava ventando muito hoje, então os carros foram bastante difíceis de pilotar, porque são inconsistentes em termos de aderência, o que torna mais fácil sair um pouco da pista. É uma pista intensa, muito rápida, mas também tem uma ótima sensação, estou gostando”, encerrou.

Magnussen: “É uma pista excelente para pilotar, por isso é um prazer entrar no carro. Não é uma pista fácil, mas eu não estava tão longe. Aqui está super apertado, ainda mais apertado que o normal, o pelotão intermediário está uma loucura. Estou três ou quatro décimos atrás da Red Bull e estou em 17º, o que mostra o quão perto estamos. Estamos encontrando cada vez mais tempo a cada volta e é provavelmente o circuito mais próximo de uma pista de rua, mas que não é uma pista de rua, porque é muito difícil e cru, o que eu realmente gosto”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.